Reservas
R








Reservar
Meteorologia
M
Castelo Branco
Trivago
T
Quem somos
Q


Quem se dirigir para Este da cidade de Castelo Branco encontrará, nos limites da urbe, a Estrada da Fonte Santa. Se metermos por ela adiante, vamos descobrir uma paisagem quase lunar. Grandes blocos graníticos espalhados pelo campo a que o povo chama de “lincheiras”. Após 8,400m de asfalto do centro da cidade aparece-nos um portão azul com a indicação : “Monte da Fonte Santa de S. Luis”. É aqui!

A Fonte Santa de S. Luis deve o seu nome a termas sulfúreas que nela existem deste tempos imemoriais. No ano de 1600 a povoação vizinha de 3 Km, Escalos de Baixo, ainda ostentava o nome de Caldas de Baixo, referência evidente a estas termas. Se recuarmos mais ainda, ao século VIII, encontramos vestígios dos utilizadores de então: sepultaras moçárabes escavadas na rocha granítica (há 3 dentro da propriedade) e um Apiário Medieval.

Quanto às termas, cuja água “tem aplicações therapeuticas nos casos de reumatismo e dermatoses” ( “Águas Minero-medicinais de Portugal”, Luis Lopes, 1892”), não estão actualmente a ser exploradas comercialmente mas, pode usufruir-se, gratuitamente, do seu poder curativo.

Em qualquer altura, é bom ficar hospedado na Casa de Campo (Turismo em Espaço Rural - Bed & Breakfast, com o nº de RNET 4741). Se for no tempo frio, fique à lareira a assar uma morcela ou uma chouriça, acompanhado de um copo de  vinho da região. Se for no tempo quente,desfrute à sombra na mesa de pedra, de uma cervejinha gelada. Para acompanhar,um figo ou um pêssego acabadinhos de chegar da árvore.

À noite, é bom ficar a conversar na companhia dos grilos, das rãs e dos noitibós.

E olhe!!... Se ficar farto do campo, vá até à cidade….

Salão para Festas
S

  Convide os seus amigos e familiares  e faça a sua festa no Monte da Fonte Santa.

Festas de Aniversário
F

 Festas de Aniversário para crianças


Turismo Rural
T

Bed & Breakfast ou aluguer da casa completa